Fórum da Infância e da Juventude da Capital está funcionando em novo endereço / Fotos Ednaldo Araújo

O Fórum da Infância e da Juventude da Comarca da Capital, que tem como diretora a juíza Antonieta Lúcia Maroja

Juíza Antonieta Maroja
Arcoverde Nóbrega, está funcionando em um novo prédio desde o dia 4 de maio. O endereço atual da unidade judiciária é Rua Silvino Olavo, nº 15, Bairro de Tambauzinho. O local funciona, diariamente, das 12h até as 19h, com expediente interno, como forma de manter a prestação jurisdicional mesmo durante as medidas de isolamento social adotadas para evitar a disseminação do coronavírus (Covid-19). O atendimento ao público ocorre através dos telefones 99143-2211 (1ª Vara da Infância) e 99142-2811(2.ª Vara da Infância) e pelos e-mails [email protected] (1ª Vara da Infância) e [email protected] (2.ª Vara da Infância).
Fórum da Infância e da Juventude da Capital está funcionando em novo endereço

De acordo com o titular da 1ª Vara da Infância e da Juventude da Capital, juiz Adhailton Lacet Correia Porto, a mudança se deu em decorrência da necessidade de um espaço com melhores acomodações. O novo prédio possui divisão para cartório, sala para equipe multidisciplinar, auditório, sala para audiência, sala de assessores, recepção, ambiente para informática e para telefonista, salas para o Ministério Público e Defensoria Pública, entre outros espaços.

“Funcionamos todos os dias com os setores de Segurança, Distribuição e Secretaria. Diariamente, um funcionário de cada setor da equipe multidisciplinar está no fórum para qualquer atendimento de urgência”, explicou o magistrado. Com a suspensão dos prazos dos processos físicos até o final deste mês, conforme determinação do TJPB, tramitam, apenas, os processos eletrônicos.

Juiz Adhailton Lacet Correia
Dentre as urgências que são atendidas neste período de trabalho remoto por causa da pandemia do coronavírus, estão acolhimento, determinação para fornecimento de remédio, bloqueio de valores, guarda e audiências concentradas. “A Justiça não para”, frisou o juiz Adhailton Lacet.

 

Juiz Eduarda Souto
“A 2.ª Vara da Infância e da Juventude da Capital, com competência em atos infracionais cometidos por adolescentes, vem trabalhando em plantão extraordinário, com revezamento diário dos servidores e dos magistrados, a fim de garantir a prestação jurisdicional relativa aos processos com adolescentes privados de liberdade, não somente na apuração dos atos equiparados a crimes, mas, também, com relação à execução das respectivas medidas socioeducativas”, esclareceu a juíza Antonieta Maroja, titular da unidade.

Na 2.ª Vara, atua, também, o juiz Luiz Eduardo Souto Cantalice, do 3.° Juizado Auxiliar da 1.ª Circunscrição.

Por Celina Modesto / Gecom-TJPB

 

 

 

 

Escreva um comentário