Nesta segunda-feira (11), o Instagram do Tribunal de Justiça da Paraíba chegou a 18 mil seguidores. Há menos de um mês, no dia 20 de abril, foi registrado 17 mil. Tem sido cada vez mais intensa a divulgação das ações e medidas para conter o Coronavírus (Covid-19) no perfil (@tjpboficial), tanto no Feed quanto nos Stories. São publicadas notícias e principais decisões do Judiciário paraibano. As artes são produzidas com foco na importância de usar máscaras, o que fazer no isolamento social, no alerta para a violência contra a mulher com as hashtags “nãosecale #denuncie e outros temas relevantes, além de matérias relacionadas à produtividade do TJPB e as sessões virtuais.
Neste período de isolamento, as redes sociais do TJPB continuam sendo alimentadas diuturnamente, seja no Instagram (@tjpboficial), no Facebook (@tjpboficial) e no Twitter (@TJPBNoticias).
A produção de informações tem aumentado em plena pandemia, desde que o Comitê Interinstitucional de Medidas Preventivas de Combate à Covid-19, integrado pelo Tribunal de Justiça da Paraíba, Ministério Público e Defensoria Pública do Estado, que suspendeu, no dia 18 de março, em caráter excepcional, o expediente presencial em todas as unidades do Poder Judiciário, do MP e da Defensoria, determinou aos membros e servidores das instituições o regime de trabalho remoto (realizado fora de seu local de lotação) e de sobreaviso.
As notícias são produzidas pela Gerência de Comunicação, que tem à frente a jornalista Cristiane Rodrigues, sendo publicadas primeiro no site do TJPB, https://www.tjpb.jus.br/. As artes são produzidas pelas estagiárias Alessandra Gabrielle Vieira Silva, Maryanna Moreira Sá e Victória Bezerra Del Castillo.
Por Kubitschek Pinheiro/Gecom-TJPB