O juiz da 1ª Vara de Executivos Fiscais da Comarca da Capital, João Batista Vasconcelos, realizou, nessa terça-feira (7), a primeira reunião laboral, por meio de uma videoconferência através do aplicativo Skype, com os servidores do Cartório. A medida, adotada em conformidade com Ato Normativo Conjunto 003/2020/TJPB/MPPB/DPE-PB/OAB-PB, é em virtude das ações preventivas de combate ao coronavírus (Covid-19) nas unidades judiciárias.
Dentre os assuntos tratados, o magistrado destacou o bom resultado que a unidade tem alcançado, utilizando o home office, e a divisão de trabalho dos servidores no cartório, dando cumprimento imediato aos processos que constem com provimentos de auditagem.
De acordo com João Batista Vasconcelos, no período de 18 a 31 de março, foram prolatadas 247 sentenças, 51 decisões interlocutórias e despachados 481 feitos. Ainda segundo o magistrado, a Vara de Executivos Fiscais, hoje 100% informatizada, já vinha parcialmente utilizando os serviços de trabalho remoto. “Agora, com as atividades 100% on line, temos a grata satisfação de observar a evolução e o sucesso dos trabalhos como um todo, já nos dando a certeza que o serviço home office, na Vara de Executivos Fiscais, torna-se uma realidade que tende a cada dia melhorar o andamento processual com a satisfação plena do Judiciário e das partes”, disse o magistrado.
Ele parabenizou o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos; o juiz auxiliar da Presidência, Meales Melo; o diretor de Tecnologia, José Neto, e toda sua equipe, pela melhoria nos serviços de tecnologia do Judiciário estadual. Por fim, o juiz João Batista Vasconcelos enfatizou o comprometimento dos servidores, principalmente, neste momento de pandemia.
Participaram da reunião, a chefe do Cartório, Delcilene de Lima, além dos servidores Luciana Guerra, José Icênio, Gerlândia Estrela e Mércia de Souza e os assessores de gabinete, Edvaldo da Paixão Júnior e Marthina Cariry.
Por Marcus Vinícius/Gecom-TJPB