Presidente do TJPB e magistrados recebem camisas da Campanha ‘Meu corpo não é sua folia’ / Fotos: Ednaldo Araújo

O presidente do TJPB, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, recebeu, na manhã desta sexta-feira (7), a camisa da Campanha ‘Meu corpo não é sua folia’, que está em sua segunda edição e tem o objetivo de, durante o período dos festejos de carnaval, conscientizar a população paraibana sobre os crimes de importunação sexual (Lei nº 13.718/18). Além da camisa, a coordenadora da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJPB, juíza Graziela Queiroga, entregou o material que será distribuído durante a iniciativa.

“Mais uma campanha que o Poder Judiciário estadual adere neste ano e que é uma continuação do projeto de valorização da mulher, tendo como meta, sempre, o respeito à dignidade e à vontade da mulher. A juíza Graziela, mais uma vez, está de parabéns, por atuar nesta área tão importante que traz a ideia de empoderar as mulheres e fazer com que a igualdade prevaleça”, enfatizou o Presidente do TJPB, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos.

O presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB), Max Nunes, que também recebeu o material de divulgação, salientou a importância de propagar a informação sobre os crimes de importunação sexual. “É essencial difundir na sociedade a questão da autonomia feminina e fazer conhecer o teor dos crimes de importunação sexual, que poucos sabem o que é. Então, a campanha traz essa conscientização de que os homens não devem importunar as mulheres e as mulheres devem denunciar caso isso aconteça”, destacou.

A coordenadora da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJPB, juíza Graziela Queiroga, afirmou que o Tribunal, por meio de sua mesa diretora, sempre apoiou, irrestritamente, a Campanha ‘Meu corpo não é sua folia’. “Com o lançamento ocorrido nesta semana, trouxe ao Presidente as notícias sobre o que demonstra ser mais um êxito da campanha no período pré-carnavalesco na Capital e que temos a intenção de fazer chegar até Cajazeiras. A Rede de Proteção está trabalhando o tema da importunação sexual para mostrar que o carnaval pode ser brincado com respeito”, disse a magistrada.
Este ano, durante as prévias carnavalescas de João Pessoa, blocos como o Vumbora, puxado pelo cantor baiano Bell Marques, dos Atletas, que terá como atração o cantor Durval Lelys, e Cafuçu terão, em seu trajeto, um ponto de apoio do ‘Meu Corpo não é sua folia’.
A Campanha é uma iniciativa conjunta das instituições que integram a Rede Estadual de Atenção às Mulheres Vítimas de Violência da Paraíba (Reamcav), composta por: Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, Delegacia Geral da Polícia Civil, Coordenação das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Segurança e Defesa Social, Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça da Paraíba, Defensoria Pública, Ministério Público da Paraíba, OAB, Assembleia Legislativa, Prefeitura Municipal de João Pessoa e Câmara Municipal de João Pessoa.
Por Celina Modesto / Gecom-TJPB

Escreva um comentário