O Tribunal de Justiça da Paraíba, através das Comissões de Prevenção e Enfrentamento aos Assédios e Discriminação (Compead) do 1º e 2º Grau, solicita aos magistrados(as), servidores(as) e estagiários(as) que respondam a pesquisa, a fim de que possam ser coletadas as percepções e experiências relacionadas à política sobre assédio e discriminação no âmbito do Poder Judiciário estadual.
A pesquisa será realizada a partir desta segunda-feira (04) até o dia 15, através do link que está disponível na intranet. Podem participar do levantamento magistrados(as), servidores(as) efetivos(as), servidores(as) comissionados(as); servidores(as) requisitados(as) e estagiários(as).
Segundo a supervisora da Gerência de Projetos e Estratégias do TJPB, Roberta Carvalho, a opinião dos participantes é muito importante e valorizada, pois traz elementos para a realização de ações, visando aprimorar e auxiliar as práticas, buscando um ambiente de trabalho mais inclusivo, seguro e respeitoso.
No 1º Grau, a presidente da Comissão é a juíza Silvana Carvalho Soares, enquanto no 2º Grau, o desembargador Joás de Brito Pereira Filho. A Compead busca estimular e fortalecer o desenvolvimento de ações de gestão e governança pautadas no respeito à dignidade da pessoa humana, à diversidade, à igualdade de tratamento, à saúde integral, à gestão participativa, ao resguardo da ética profissional, através de uma ótica humanizadora, com foco no combate ao assédio e discriminação e com ações de prevenção de conflitos, bem como para atender à Política de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação, no âmbito do Poder Judiciário, consoante Resolução nº 351, de 28 de outubro de 2020, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Por Marcus Vinícius