Segundo explicou o titular da 3ª Vara Mista e diretor interino do Fórum, juiz Bernardo Antonio da Silva Lacerda, o que motivou a iniciativa foi a necessidade de disponibilizar um espaço adequado para as mulheres amamentarem os filhos, pois percebiam nos corredores mães expostas amamentando os bebês, como também, advogadas que chegavam a pedir para amamentar os filhos na gerência do Fórum.
“A medida é extremamente importante, pois as mães e os bebês passaram a contar com um local apropriado, higienizado e reservado para amamentação. O ambiente é colorido e aconchegante, enfim, acolhedor como deve ser”, evidenciou o magistrado Bernardo da Silva.
Desde que foi criada a sala de amamentação, aproximadamente, 60 pessoas chegam a utilizar o espaço ao ano, conforme informações do gerente do Fórum, Francisco das Chagas Bezerra Neto. Além de Sousa, integram a região da Comarca as cidades de Aparecida, Lastro, Marizópolis, Nazarezinho, Santa Cruz, São Francisco, São José de Lagoa Tapada, Uiraúna e Vieirópolis.
Por Lila Santos