Por meio do Projeto Social IDE Prisional, os cursos serão oferecidos para os apenados e apenadas da Penitenciária Raimundo Asfora e Penitenciária Feminina (ambas em Campina Grande) nas áreas de Informática, Inglês, Manicure, Corte e Cabelo, Atendente e Recepcionista, Música, Canto, Design de Sobrancelha, Manutenção de Celulares e Tablet, Garçom e Eletricidade Predial.
A parceria envolve colaboradores do IDE – Projetos Sociais, o Instituto Viva Cidadania (que fará a aquisição de equipamentos eletrônicos e mobiliário); e Rhema Brasil (colaboração com a adequação das salas e a manutenção dos professores). As ações terão duração de 24 meses, podendo ser prorrogadas por igual período mediante celebração de novo instrumento.
Na ocasião, o juiz corregedor Carlos Neves, que é titular da Vara de Execução Penal da Capital, lembrou que as ações do Rhema já funcionam há alguns anos na Penitenciária Feminina Júlia Maranhão e no Presídio Sílvio Porto, em João Pessoa. “Estou muito feliz em estar aqui hoje. Gostaria de abraçar a todos. É um marco que vai continuar a fazer a diferença no Sistema Prisional da Paraíba, que mudou a partir do Rhema Prisional e vai continuar mudando”, disse.
O secretário João Alves afirmou que a parceria terá um alcance social relevante. O gestor da Seap enfatizou que o trabalho será feito por muitas mãos parceiras e recomendou aos diretores das unidades prisionais empenho no processo. Por fim, expressou seu desejo de que os projetos avancem para todas as 64 unidades.
Informações e fotos: Ascom/Seap
Por Gabriela Parente