“O departamento de engenharia já tem um plano de trabalho para resolver os problemas de estrutura do prédio do Fórum de Rio Tinto. Ocorre que a obra está orçada em torno de 500 mil reais, o que depende da realização de licitação e demanda tempo. Hoje, o juiz nos apresentou uma situação de urgência que pode ser resolvida com a verba de manutenção dos Fóruns, então estamos optando por resolver esta demanda que é um problema de infiltração e aguardar uma reforma mais profunda quando for possível realizar a licitação”, explicou o presidente do TJPB.
O juiz Judson Kildere afirmou que com as recentes chuvas a estrutura do prédio passou por um processo de desgaste. “Há uma necessidade de substituição de nossas esquadrias externas para evitar inundações, bem como todo trabalho de adequação da estrutura predial para as necessidades dos portadores de dificuldade de locomoção”, disse.
Na próxima quinta-feira (21), o engenheiro Mathias Tavares vai fazer uma visita ao Fórum para avaliação da quantificação e reparos das esquadrias e fachadas com problemas de infiltração.
Gecom/TJPB