-O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) divulgará os resultados parciais do Censo do Poder Judiciário 2023, no próximo dia 19 de setembro. Os dados da pesquisa serão apresentados na abertura da 14ª Sessão Ordinária do CNJ. O Conselho ressaltou que os resultados serão importantes para o desenvolvimento e aperfeiçoamento das políticas judiciárias, e os números apresentados possibilitarão a implementação de inúmeras iniciativas para a melhoria dos processos nos tribunais.

Conforme o Censômetro, apenas 23,9% dos servidores e 34,1% dos magistrados responderam a pesquisa, dados que não retratam de forma representativa o perfil do Poder Judiciário brasileiro, por isso o prazo foi reaberto para preenchimento dos formulários.

A pesquisa está disponível para resposta até o dia 22 de setembro de 2023, e é destinada aos magistrados e servidores do Poder Judiciário, que podem acessar os formulários através dos seguintes links:

• Questionário para os(as) magistrados(as): https://formularios-dpj.cnj.jus.br/censo-do-poder-judiciario-magistrados/;
• Questionário para os(as) servidores(as):https://formularios-dpj.cnj.jus.br/censo-do-poder judiciario-servidores/.

De acordo com informações do Conselho Nacional de Justiça, os dados serão tratados com sigilo, à luz da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) e, após o término do censo, todos os registros de CPF serão excluídos do sistema, que é de acesso restrito a um reduzido número de servidores do CNJ designados para atuar diretamente na pesquisa.

Para a presidente do CNJ, ministra Rosa Weber, os resultados são importantes não apenas para o Conselho Nacional de Justiça, mas para todo o sistema de justiça, notadamente para os cidadãos que contam com uma justiça eficiente e de qualidade. “Ressalto que os resultados serão muito importantes para o desenvolvimento e aperfeiçoamento das políticas judiciárias, e os dados serão apresentados de forma a possibilitar a implementação de inúmeras iniciativas para a melhoria dos processos nos tribunais”, reafirmou a ministra.

Por Maria Luiza Bittencourt (estagiária)

Escreva um comentário