Já nesta sexta-feira (18), a partir das 7h30, a reunião será com os servidores(as), chefes de cartório, assessores(as) e gerentes(as) de fóruns de outras comarcas da 4ª Circunscrição, que é composta pelas unidades judiciais de Brejo do Cruz, Catolé do Rocha, Pombal e São Bento. A unidade judicial de Sousa é sede da Circunscrição.
O presidente do TJPB esteve acompanhado dos diretores(as) e gerentes(as) do TJPB, e, na oportunidade, eles fizeram exposições de suas funções e atividades dos setores, ao tempo que sanaram e tiraram dúvidas dos participantes.
Para o diretor do Fórum de Sousa, juiz Agilio Tomaz Marques, é de grande destaque essa interiorização do Tribunal de Justiça com todas as regiões do Estado. “É de suma importância essa participação de forma coesa e proba como o desembargador João Benedito vem visitando as comarcas, iniciando por Cajazeiras e agora, em Sousa. Desta maneira, a gente só tem a agradecer a presença dele e sua equipe, e, assim, ficamos sabendo quem são os gestores, diretores, gerentes e pessoas responsáveis por cada setor, para poder continuar e replicar o que é feito em João Pessoa e em todo o Estado”, disse o diretor.
Ainda durante a reunião, o diretor de Tecnologia da Informação (TI), Ney Robson, realizou um workshop para apresentar a ferramenta do ‘Google Meet’, que faz parte do processo de implantação da plataforma Google Workspace no Poder Judiciário estadual. A apresentação foi transmitida em tempo real para todo o Estado por meio do link do YouTube https://youtube.com/live/jmk_Ebydn9s?feature=share.
O Google Meet é mais um recurso disponibilizado que permite a realização de videochamadas, sendo uma ferramenta essencial para realizar reuniões e videoconferências, além disso é integrado às demais ferramentas do Google Workspace, com isso é muito fácil acessar uma videochamada rapidamente do Chat, ou adicionar uma sala ao se agendar uma reunião no Google Agenda, além de permitir facilmente a colaboração em documentos com a conexão por vídeo.
“O Meet está sendo colocado à disposição das juízas e juízes e servidores e servidoras para utilizar na realização de reuniões, entre setores, videoconferência com pessoas de outras instituições e, também, nas audiências”, disse o diretor de TI.
Durante o encontro, o presidente do TJPB estava acompanhado dos desembargadores Carlos Martins Beltrão Filho (corregedor-geral de Justiça), Fred Coutinho e Joás de Brito Pereira Filho (ouvidor de Justiça); da equipe administrativa composta pelos juízes(as) auxiliares da Presidência, Fábio Araújo e Lua Yamaoka; do juiz auxiliar da Vice-residência do TJPB, magistrado Ely Jorge, que representou a desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, vice-presidente da Corte; dos diretores(as) Robson Cananéa (Especial), Izabel Vicente Izidoro da Nóbrega (Economia e Finanças), Gisele Alves Barros Souza (Administrativo), Einstein Roosevelt Leite (Gestão de Pessoas), Ney Robson (Tecnologia da Informação) e Thiago Bruno (Jurídico) .
Já os gerentes(as) que acompanharam o presidente foram Liana Urquiza de Sá Lubambo (Apoio Operacional), Ana Caroline Leal de Vasconcelos (Projetos e Gestão Estratégica), Valéria Beltrão (Qualidade de Vida), Marieta Tavares (Arquitetura), Walquíria Maria (Comunicação), Maria dos Remédios (1º Grau), Cassandra Lustosa (Cerimonial), Poliana Brilhante (Judiciária), Lúcia Bezerra (Patrimônio), Marconi Edson (PJe), Fábio Rodrigues, Pablo Viana (Gestão Operacional de Suprimentos de Fundos) e Ronald Cavalcanti (Finanças e Contabilidade).
Por Marcus Vinícius