O membro da Comissão e juiz auxiliar da Vice-Presidência, Ely Jorge Trindade, explicou que o imóvel do Geisel vem sendo utilizado, há algum tempo, pelo Corpo de Bombeiros Militar de forma adequada e com destinação importante para a sociedade paraibana. Conforme observou, o prazo inicial do convênio com as respectivas prorrogações está para encerrar e a Comissão deliberou em dar continuidade a parceria com o CB. “De modo que eles possam continuar utilizando este prédio e prestando um serviço essencial e de grande valor para a população”, frisou.
O magistrado falou, ainda, do processo analisado envolvendo a reforma do Fórum da Comarca de Cabedelo, fruto de convênio entre o Tribunal e o Município. Ele informou que no processo tem uma contrapartida de imóveis do TJPB que, por autorização legal, serão destinados ao Município, o que foi reconhecido e encaminhado pela Comissão para utilização em favor da comunidade cabedelense.
“Tivemos a satisfação de deliberar em dois casos exitosos. A principal motivação do Tribunal de Justiça para a destinação desses bens não utilizados é que o TJ possa proporcionar essa prestação de serviço, de forma que os imóveis em desuso possam ser utilizados por outros órgãos públicos, em benefício da população”, realçou o juiz Ely Jorge.
Acompanharam a reunião de trabalho os gerentes de Engenharia e Arquitetura e de Contratação, respectivamente, Marieta Tavares e André Camilo, as servidoras, Magnólia Cabral (Gemat), Fátima Gersiane (Geapo), e as assessoras da Vice-presidência, Sara Neves e Camila Ramos.
Por Lila Santos