A audiência pública de abertura está designada para a próxima segunda-feira (26), às 9h30, no Fórum Des. Raphael Carneiro Arnaud. O trabalho será conduzido pelo corregedor-geral de Justiça, desembargador Carlos Beltrão, e pelos juízes corregedores Aparecida Gadelha, Carlos Neves e Antônio Carneiro, que apresentarão a metodologia e as ações previstas para a semana.
Estão convidados a comparecer o chefe do Poder Executivo Municipal, os representantes legislativos do município, membros do Ministério Público Estadual, advogados, demais autoridades, além dos jurisdicionados interessados. Já o juiz titular da unidade, servidores, delegatários e funcionários participam do ato na qualidade de convocados.
A atual gestão da CGJ, desde que iniciou o trabalho à frente do órgão censor do Judiciário estadual, já realizou correições nas comarcas de Soledade, Jacaraú, Gurinhém e São João do Rio do Peixe, por meio das quais foram analisados processos, documentos e estrutura das unidades judiciárias e das serventias extrajudiciais. Além disso, magistrados, servidores e delegatários de cada localidade foram orientados em suas atividades.
Por Gabriela Parente