Livro_sobre_governadores
Reunião em A União definiu a editoração de livro
O presidente da Comissão de Cultura e Memória do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, esteve reunido, na tarde dessa quinta-feira, com a diretora-presidente da Empresa Paraibana de Comunicação (EPC), jornalista Naná Garcez, para tratar da edição de mais um livro de sua autoria, escrito em parceria com o saudoso jornalista e escritor Hélio Zenaide, sobre os governadores paraibanos.

Participaram do encontro o jornalista William Costa, diretor de Mídia Impressa, Alexandre Macêdo, gerente executivo da Editora, e outros funcionários da Editora A União. Segundo o desembargador Marcos Cavalcanti, esse foi o primeiro encontro para discutir a edição gráfica do livro. “Hélio – que faleceu em 2017, aos 90 anos – deixou a obra sobre os governantes da Paraíba com pesquisa bem adiantada. E, agora, foi concluída por mim”, disse o magistrado, que, também, assumiu o Governo do Estado em 2015, quando estava na Presidência do TJPB.

Será um livro sobre a história da Paraíba, que trará no bojo todos os governantes, desde o período colonial, imperial e republicano. Coube ao magistrado dar sequência à pesquisa e terminar a obra iniciada por Hélio Zenaide. O desembargador Marcos Cavalcanti destacou que Hélio conviveu com muitos governadores do seu tempo, e retrata fatos e notas que só ele sabia.

“Além de cotejar e trazer a lume fatos históricos desatados em artigos de todos os jornais da Paraíba, eu atualizei a obra que estava inacabada, por limitação da visão do grande historiador Hélio Zenaide”, afirmou o desembargador.

Trata-se de um livro de história da Paraíba que, mesmo não sendo uma biografia das personalidades importantes que administraram o Estado da Paraíba, traz traços da vida de cada um, inclusive o perfil de gestor, além de fatos e acontecimentos políticos, eleitorais e sociais de época.

“Este livro tem muitas surpresas para o leitor, que prefiro não adiantar, mas deixar para o degustar da leitura”.

Por Kubitschek Pinheiro

Escreva um comentário