O ato foi celebrado em solenidade, na tarde desta quinta-feira (25), na Sala Branca, no Anexo Administrativo do Tribunal, durante a última reunião do desembargador Marcos William, como presidente da Comissão de Destinação de Imóveis não Utilizados (CDIN) do Poder Judiciário estadual.
De acordo com o documento, a destinação do imóvel será para a utilização no projeto Incubadora Tecnológica de Campina Grande (ITCG), voltada à promoção de ações de inovação junto a empresas de bases tecnológicas, buscando contribuir para o desenvolvimento técnico, social e econômico da região.
Segundo observou o desembargador Marcos Wiiliam a Cessão de Uso já vinha sendo tratada entre as duas instituições para atender aos objetivos, os quais o Tribunal de Justiça intencionava em beneficiar a Comarca de Campina Grande, cuja cidade é um celeiro de tecnologia.
O Vice-presidente do TJPB ressaltou que firmar o Termo de Cessão de Uso era uma necessidade premente e um marco significativo para o presidente do Tribunal, o Judiciário paraibano e, particularmente, para ele, na condução da CDIN.
“Estou muito satisfeito. Espero que a Incubadora, e a preparação para novas tecnologias, tragam ao Tribunal melhores ferramentas para a prestação jurisdicional”, evidenciou o desembargador Marcos William, realçando a sensação do dever cumprido ao se referir ao período em que esteve à frente da Comissão de Destinação de Imóveis não Utilizados.
José Nilton salientou, ainda, que a cessão do prédio, considerado patrimônio histórico e importante para o Município, terá relevância em projetos nas áreas de inovação e empreendedorismo, que é um trabalho que eles vêm buscando desenvolver em Campina Grande, e que está reverberando para o Estado.
“É um momento significativo e ficamos muito felizes por estarmos participando. Esta cessão facilitará a proposta de novos projetos que temos, porém faltava o espaço físico. Nossa intenção é transformar o ambiente em que a sociedade ganhe com mais um instrumento na área de empreendedorismo e inovação”, pontuou o diretor.
Presentes ao evento o juiz auxiliar da Vice-presidência, Ely Trindade, o consultor de Projetos Estratégicos da Fundação, Jonnas Costa, a diretora Administrativa, Gisele Alves, a gerente de Apoio Operacional, Liana Urquisa, o gerente de Contratação, André Camilo, a gerente de Engenharia e Arquitetura, Marieta Dantas, a gerente de Material, Patrimônio e Acervo, lúcia de Souza, e as assessoras da Vice-presidência, Sara Neves e Camila Ramos.
Por Lila Santos