Presidente João Benedito da Silva
Desembargador João Benedito: presidente do TJPB
Nesta quinta-feira (11), o desembargador João Benedito da Silva completa 100 dias à frente do Poder Judiciário estadual. Na avaliação dos integrantes da Mesa Diretora para o biênio 2023/2024, ainda que o período seja curto, já há um saldo positivo a comemorar. “Agradecemos a Deus pela oportunidade de nos ter postos à disposição do Tribunal de Justiça, a possibilitar a realização desse trabalho”, afirmou o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba.

O desembargador lembrou algumas das ações e iniciativas tomadas neste início de biênio. “Agregamos novidades no setor de tecnologia, com o desenvolvimento do robô Sebastiana e da assinatura do Termo de Cooperação com a Fundação Parque Tecnológico, sediada em Campina Grande. Nas atividades voltadas ao social, inauguramos em Campina Grande, um núcleo da Justiça Restaurativa, primeiro do Estado, com o objetivo de trabalhar nesse campo com as infrações penais de menor potencial ofensivo”, pontuou. E destacou, ainda, a criação e instalação da Comissão de Solução de Conflitos Fundiários.

Na linha de estrutura predial, o presidente do TJPB ressaltou o início do procedimento de licitação para a construção dos prédios dos Fóruns das Comarcas de Cajazeiras e de Picuí. “Somos gratos pela força e harmonia dos que compõem essa Corte”, declarou.

Desembargador Marcos William: vice-presidente do TJPB
Desembargador Marcos William: vice-presidente do TJPB
Para o vice-presidente, Marcos William de Oliveira, há muito o que comemorar. “Desde a fala inicial do presidente que seria uma gestão participativa, uma gestão aberta. Uma gestão onde deveria existir troca de conhecimentos, cordialidades entre as instituições. Além da preocupação voltada à tecnologia e ao desenvolvimento do próprio Poder como todo, na prestação do serviço jurisdicional”, avaliou.

O desembargador disse que é possível relatar algumas vitórias, alguns marcos no tocante ao desenvolvimento tecnológico, ao implante de programas e de projetos na área de informática que, visam agilizar a prestação jurisdicional. “O acesso, a aproximação, a troca, a reciprocidade entre os órgão de Estado e de Governo. O TJPB abriu suas portas e nós já recebemos muitas autoridades de diversos poderes, de pessoas interessadas e integradas ao Judiciário para participarem de uma gestão plural. De uma gestão onde as pessoas possam ser ouvidas e trazerem suas reivindicações, para que possamos dar o melhor atendimento possível. De parabéns está a Mesa Diretora por essa conquista. Apesar do pouco tempo, apenas 100 dias, mas já estamos mostrando que estamos trilhando o caminho certo”, observou o desembargador Marcos William.

Desembargador Carlos Beltrão: corregedor-geral de Justiça
Desembargador Carlos Beltrão: corregedor-geral de Justiça
O corregedor-geral de Justiça, desembargador Carlos Martins Beltrão, disse ser uma honra integrar a Mesa Diretora. “Nestes 100 dias eu destaco a boa gestão, em vários campos: como um humanista que o presidente João Benedito é, como bom gestor que tem se revelado, com atenção e cuidado com os pleitos dos servidores e de toda magistratura”, citou o desembargador.

Ele ressaltou ainda a capacidade de trabalho do desembargador João Benedito, de planejar, de executar, de fazer bem e depressa. “Ele está fazendo bem-feito em prol de todos nós. E com essa paz, essa harmonia que está reinando em nosso Tribunal, que ela perdure e que a gente tenha um biênio com muita tranquilidade e muitas realizações”, conclamou.

Desembargador Ricardo Vital: diretor da Esma
Desembargador Ricardo Vital: diretor da Esma
“O TJPB festeja os 100 dias da gestão capitaneada pelo desembargador João Benedito da Silva. E objetivamente registra lealdade a um processo histórico reiterado na determinação realizadora vanguardista, atenta às melhores tradições da Magistratura Estadual. Os tempos avançam, modificam-se e modificados são; a Justiça presente, o futuro antecipado na administração participativa e vertical, com melhorias e construção em distintos setores, sobretudo a serviço da cidadania”, avaliou o diretor da Escola Superior da Magistratura, desembargador Ricardo Vital de Almeida.

Desembargador Joás Filho: ouvidor-geral do TJPB
Desembargador Joás Filho: ouvidor-geral do TJPB

Escreva um comentário