Violência nas escolas-
O desembargador Romero destacou a importância do debate sobre as escolas
O coordenador estadual da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Romero Marcelo da Fonseca, integrou a mesa solene, na tarde desta quinta-feira (13), na audiência pública promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Paraíba (OAB-PB) que discutiu “Segurança nas Escolas”.

A juíza da 2ª Vara da Infância e Juventude da Capital, Antonieta Maroja, participou do evento representando o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador João Benedito da Silva.

Durante a realização do evento, o desembargador Romero Marcelo falou sobre a questão da violência nas escolas, com enfoque, especialmente, sobre os recentes casos de atentados. Para o magistrado, é necessário ter uma consciência da responsabilização geral sobre os fatos e que se trata de uma situação de absoluta imprevisibilidade.

Violência nas escolas
Várias autoridades participaram do debate na OAB
Segundo pontuou, não se sabe a que horas uma pessoa pode invadir uma escola, como já aconteceu, por diversas vezes e agredir professores e alunos. “Essa situação não tem uma resposta, nem um tratamento específico, mas, sim, uma atitude que engloba todas as pessoas envolvidas, mexendo com a segurança pública, educação e saúde, aspectos importantes de atuação do Estado”, destacou o coordenador da Infância e Juventude do TJPB.

O desembargador Romero Marcelo enfatizou, ainda, a importância da audiência pública, elogiando o evento, o qual reuniu autoridades e diversos segmentos da sociedade.

Por Lila Santos

Escreva um comentário