“Também foi definida a programação que será desenvolvida pela Escola Superior da Magistratura (Esma), confirmada para o dia 4 de maio, com lançamento às 9h. O evento será presencial, para a Comarca de João Pessoa e Região Metropolitana, e virtual para as demais comarcas do Estado. O conteúdo é voltado a juízes, juízas e cargos de direção e chefia do Judiciário paraibano”, adiantou o desembargador Joás de Brito. Também serão realizadas atividades presenciais em Campina Grande, Ingá e no Fórum Cível de João Pessoa. As ações têm apoio da Gerência de Qualidade de Vida (Gevid) do TJPB.
Compõem as Comissões de 1º e 2º graus de Prevenção e Enfrentamento aos Assédios e Discriminação juízas, gerentes, servidoras e servidores do Tribunal, além de colaboradoras, colaboradores e estagiários.
Instituída pela Resolução nº 450/2022, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a Semana de Combate ao Assédio e à Discriminação é realizada sempre em maio e inserida em agenda permanente dos tribunais. No período, os tribunais de todo o país realizam iniciativas diversificadas, como rodas de conversa, treinamentos e produção de conteúdos, entre outros, para sensibilizar as equipes sobre a importância do combate ao assédio moral e sexual e à discriminação no ambiente de trabalho.
Por Fernando Patriota