O desembargador João Benedito da Silva revelou que já existe um projeto de energia solar fotovoltaica para ser implantado no Tribunal e no Fórum de Campina Grande. “É a primeira visita que o deputado Romero Rodrigues faz a essa presidência e já nos traz notícias alvissareiras, notícias no sentido de que nós podemos fazer projetos para captar recursos através de emenda parlamentar”, afirmou o presidente do TJPB.
O parlamentar ressaltou sua admiração pelo presidente do TJPB. “É um homem simples, íntegro e honrado, merecendo todo o respeito e admiração. Nós temos uma relação respeitosa com a instituição e sabemos a importância que representa o Tribunal de Justiça para a Paraíba”, declarou Romero Rodrigues.
Participaram do encontro o juiz auxiliar da Presidência, Fábio Araújo, os Procuradores de Justiça Francisco Sagres Macedo Vieira e Álvaro Cristino Pinto Gadelha Campos, além dos advogados José Fernandes Mariz e Alcindor Villarim Neto.
Elevação da Comarca de Sumé
“Nós dissemos que atenderíamos o pleito na medida em que a Comarca de Sumé atender os requisitos legais, que estão na nossa Loje. Em se atendendo, naturalmente que nós podemos fazer isso”, afirmou João Benedito. O juiz auxiliar da Presidência, Fábio Araújo, também participou da conversa.
Novo Fórum para Picuí
Outra visita ao desembargador João Benedito foi a do vereador de Picuí, Aldemir Macedo. Na ocasião, ele apresentou um requerimento para a construção de um novo Fórum para a Comarca do Município. “O vereador trouxe o texto da lei que autoriza a doação de um terreno de 4.800 metros quadrados e pediu que déssemos prosseguimento ao processo licitatório. Eu lembrei que ontem (15) eu assinei o documento que autoriza a licitação”, informou o desembargador.
O desembargador Frederico Coutinho participou da reunião e avaliou que a solicitação para construir um novo Fórum em Picuí é resultado de um trabalho conjunto do respeito entre os poderes legislativo municipal, do executivo municipal, e do judiciário. ”Estávamos na correição em Picuí e vimos a necessidade de um novo Fórum para aquela cidade, o que de pronto foi aceito, pelo então presidente do TJPB, Saulo Benevides, que ratificou os termos, e hoje para nossa alegria ouvimos do atual presidente João Benedito, que já assinou o andamento do processo licitatório, então é aguardar o tempo que o tempo trará grandes conquistas para Picuí”, observou o desembargador.
Por Lenilson Guedes e Walquiria Maria