-
Reunião aconteceu no gabinete da presidência do TJPB
Na manhã desta quinta-feira (16), o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador João Benedito da Silva, recebeu o presidente da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim), Sheyner Asfóra, e uma comissão da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB-PB). Durante o encontro, foram discutidos o fortalecimento da harmonia entre o Poder Judiciário estadual e a advocacia, como também a volta dos trabalhos presenciais.

Na oportunidade, o desembargador João Benedito foi convidado para ministrar a palestra de abertura de um evento nacional da Abracrim, que será realizado em Campina Grande, no dia 30 de junho, em homenagem aos 30 anos da Associação. Também participaram da reunião desta quinta-feira a juíza auxiliar da Presidência do TJPB, Michelini de Oliveira Dantas Jatobá; o procurador nacional da Associação, Getúlio Souza; o presidente Estadual da Abracrim, Rafael Vilhena; a vice-presidente, Natália Alves; o conselheiro Estadual da OAB-PB, Albergan Coelho; e o presidente da comissão de Justiça Criminal da OAB, seccional Paraíba, Júnior Moura.

A respeito das tratativas com os representantes criminalistas, o desembargador João Benedito afirmou que é importante manter e aprimorar o bom relacionamento com a classe dos advogados, sempre pensando na boa prestação jurisdicional. “Um dos temas tratados foi a questão da realização das audiências, objeto de uma resolução do Tribunal, decidida em sessão administrativa do Tribunal Pleno, nessa quarta-feira (15). Outro ponto de destaque foi a relação de trabalho entre os juízes e advogados, com a consciência que estamos trabalhando para a população, que é tomadora dos nossos serviços”, informou o presidente do TJ.

-
Magistrados e advogados estreitam relacionamento institucional
Sobre sua participação no evento nacional da Abracrim, o desembargador João Benedito adiantou que deve, sim, participar das comemorações alusivas aos 30 anos da Associação, caso não aconteça algum motivo que impossibilite sua presença em Campina Grande, segunda maior Comarca do Estado. “Quero levar minha palavra de conciliação e compromisso com a classe dos advogados que, na verdade, sempre tive. Agora, reforçado pelo fato de estar presidente do Poder Judiciário estadual”, adiantou.

O presidente da Abracrim, Sheyner Asfora, disse que a reunião foi extremamente positiva. “Estamos colocando a advocacia criminal em colaboração do Judiciário paraibano. Queremos aperfeiçoar e sermos instrumento da boa administração da Justiça, como diz a Constituição Federal. Todos os nossos pleitos foram muito bem recepcionados pelo  desembargador João Benedito da Silva”, pontuou.  Sheyner Asfóra ainda ressaltou que “poder contar com o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, no evento da  Associação Brasileira dos Advogados Criminalista seria uma grande honra e satisfação”.

Para o presidente da Comissão de Justiça Criminal da OAB-PB, Júnior Moura, as pautas de interesse da advocacia foram tratadas com total atenção por parte da Presidência do TJPB, sobretudo, no que diz respeito ao retorno das atividades presenciais. “Recebemos as informações necessárias a respeito de como vai se desenvolver esse retorno. Foi uma reunião muito produtiva. Dizer que o desembargador João Benedito, um magistrado criminal, nos recepcionou da melhor forma possível”, comentou.

Por Fernando Patriota

Escreva um comentário