O presidente João Benedito destacou, ao falar sobre a designação da juíza, que a escolheu para assessorar a gestão na administração da segunda maior Comarca do Estado por sua competência, empenho e disponibilidade, mas também, por ser sua intenção colocar mulheres magistradas em cargos diretivos de comarcas.
“Ela foi escolhida em função de sua competência, pelas boas relações que possui com os colegas e pelo fato de estar à disposição. Também queria colocar naquela Comarca, dentre outras, uma mulher, simbolizando minha pretensão de, aos poucos, tentar equilibrar essa proporção entre homens e mulheres da magistratura, em termos de cargos de direção”, salientou o desembargador-presidente, João Benedito.
A juíza Ana Christina agradeceu a designação e disse que espera bem desempenhar o encargo que assumiu, evidenciando ser Campina Grande uma comarca diferenciada, bem como, ressaltou que atuará em prol de uma prestação jurisdicional célere, com acolhimento especial aos grupos vulneráveis, crianças, idosos e pessoas com necessidades especiais.
“Sendo Campina a segunda maior comarca do estado, a responsabilidade é muito grande em lidar com todos os servidores, e as muitas demandas, principalmente, com atenção especial à acessibilidade da Justiça, de forma que o jurisdicionado, ao chegar ao Fórum, se sinta acolhido”, ressaltou a magistrada.
O presidente da AMPB, juiz Alexandre Trinetto, disse estar satisfeito com a escolha da juíza Ana Penazzi, demonstrando o respeito por parte do presidente João Benedito com os magistrados da região. “Nós, enquanto juízes de Campina Grande, nos sentimos representados pela magistrada, na qualidade de diretora do Fórum, pela relação tranquila e harmônica que sempre mantivemos. Sabemos de sua preocupação e cuidado com a comarca, isso nos deixa muito satisfeitos”, enfatizou.
A posse contou também com a presença dos juízes-auxiliares da presidência, juíza Michelini Jatobá e o juiz Giovanni Porto, o juiz-auxiliar da vice-presidência, Ely Trindade, o juiz da Comarca de Queimadas, Jeremias Melo, e os diretores de Pessoal, Eisntein Leite, e Especial, Robson Cananéa.
Por Lila Santos