O Presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, esteve, na tarde desta terça-feira (5), na sede do Sindicato dos Oficiais de Justiça da Paraíba (Sindojus). Durante a reunião com a direção da entidade, o gestor do Poder Judiciário paraibano anunciou a proposta de Resolução da Presidência para elevar o valor do auxílio-alimentação, retroativo a 1º de julho. A Resolução será apresentada na Sessão do Pleno desta quarta-feira. Além disso, ele ouviu reivindicações da categoria.
O Desembargador Saulo Benevides informou que os pleitos serão encaminhados aos setores técnicos e jurídico do Tribunal, ressaltando a existência da boa vontade em tentar atendê-los. “Temos o entendimento de que o oficial de Justiça é uma categoria importante, que tem uma contribuição muito valiosa ao Poder Judiciário, pelo seu trabalho, uma luta de frente no cumprimento dos mandados, que deve ser reconhecida por todos nós e por toda a sociedade paraibana”, afirmou.
A visita de cortesia do Desembargador ao Sindojus foi elogiada pelo Presidente da entidade, oficial de Justiça Joselito Bandeira, como um fato inédito e histórico, tendo em vista que a entidade existe há 19 anos e nenhum gestor havia tomado esta iniciativa, até então.
O Desembargador avaliou a iniciativa como um marco da atual gestão, observando que o trabalho de todos os servidores e magistrados deve ser valorizando. “Não há que se fazer distinção entre as categorias, mas, sim, devemos unir as nossas forças para lutarmos e bem servir à sociedade paraibana”, enfatizou.
O presidente do Sindojus repercutiu, ainda, a notícia do aumento do auxílio-alimentação, como uma forma de fazer justiça. “O Presidente traz essa notícia, dada em primeira mão, sendo para nós motivo de muita satisfação e alegria. Desde o início na Presidência do Sindicato, que coincidiu com o período da gestão do Desembargador Saulo Benevides, estamos mantendo um diálogo muito bom e salutar”, afirmou.
Incremento – O juiz auxiliar da Presidência Euler Paulo de Moura Jansen explicou que o Projeto de Resolução visa atualizar o valor do auxílio-alimentação, que está defasado desde 2016. O projeto irá ao Tribunal Pleno e ao que se sabe os Desembargadores se mostraram amplamente favoráveis à proposta”, realçou.
Participaram do encontro, ainda, o juiz auxiliar da Presidência, Rodrigo Marques; o juiz Aluízio Bezerra Filho; o gerente de Segurança Institucional do TJPB, Coronel Gilberto Moura; e os membros da direção do Sindojus, Francisco Norberto Carneiro, Alfredo Miranda, Edvan Gomes, Djemerson Galdino e Iran Jordão.
Por Lila Santos