Além da participação na Semana da Justiça pela Paz em Casa, no período de 15 a 19 de agosto de 2022, prolatando sentenças nas Varas de Violência Doméstica de João Pessoa e Campina Grande.
Foi divulgada, também, a produtividade do trabalho desempenhado pelo Gabinete Virtual, durante o mês de maio. Na 2ª Vara Regional Cível de Mangabeira, foram produzidos 621 despachos, 197 sentenças e 116 decisões, totalizando 934 processos impulsionados. Já na 4ª Vara da Comarca de Guarabira foram proferidos 376 despachos, prolatadas 245 sentenças e emitidas 142 decisões, somando 763 feitos apreciados.
O presidente da Comissão, Desembargador João Benedito da Silva, explicou que o texto da minuta da Resolução foi elaborado pelos magistrados Jeremias Melo e Fábio Araújo, e que o tema já vinha sendo observado pela Comissão há algum tempo. Ele justificou a intervenção do GV nas Ações de Alvarás e nos Executivos Fiscais da Comarca de João Pessoa, em virtude da significativa quantidade de processos pendentes de julgamento, em ambas unidades.
“Ficamos satisfeitos com a produtividade apresentada pelo Gabinete Virtual no mês de maio. Quanto às escolhas das unidades para a intervenção agora em julho, em face do período em que tais ações foram distribuídas, os números impactam na taxa de produtividade do TJPB, a reclamar redução do tempo médio de duração do processo. Por isso a ação nesses dois flancos, a ser referendada pela Presidência do Tribunal de Justiça”, enfatizou o Desembargador João Benedito.
Participaram do encontro de trabalho os magistrados Fábio Araújo, Jeremias Melo, Philippe Vilar e Pedro Vasconcelos. Na assessoria esteve a servidora Denise Lira.
Por Lila Santos