As inscrições, com direito ao certificado de participação, podem ser feitas no endereço eletrônico https://forms.gle/fND5jYsynU6q5m9B9, segundo informou o juiz auxiliar da Infância e Juventude, Hugo Gomes. “Este Webinário é uma ocasião importante para aproveitar o Dia Nacional da Adoção e sensibilizar a todos os participantes, população, integrantes da Rede de Proteção às crianças e aos adolescentes sobre os procedimentos de crianças recém-nascidas para adoção, sobretudo, o acolhimento da mãe de forma humanizada”, explicou.
Ministrarão palestras na videoconferência o magistrado titular da Vara da Infância e Juventude de Campina Grande, Perilo Lucena, as assistentes sociais Tâmara de Oliveira e Viviane Rodrigues, além da psicóloga Lavínia Vasconcelos.
Outras atividades – O juiz Perilo Lucena informou que, dentro do mês de maio, foram realizadas diversas ações, envolvendo a equipe da Vara da Infância e da Juventude de Campina Grande e segmentos da defesa dos direitos do público infanto-juvenil. Segundo pontuou, no dia 18 de maio, a Rede de Proteção promoveu atos em combate à violência sexual e exploração infantil.
“Nessa segunda-feira (23), estivemos no Creas Lagoa Seca, tratando do tema alienação parental com grupos de pais e mães, que fizeram parte de uma dinâmica para entender e reconhecer em suas condutas a repercussão no desenvolvimento de seus filhos”, informou o magistrado.
“Recebemos no Fórum da Infância alunos do curso de Direito da Facisa, que estão cursando a disciplina Infância e Juventude, ocasião em que eles assistiram a algumas audiências e receberam aula sobre os processos de proteção e infracionais, podendo acompanhar as audiências concentradas e a evolução psicossocial dos adolescentes internos no Lar do Garoto”, realçou.
Em relação Webinário, Perilo Lucena ressaltou ser a ocasião em que serão desfeitos mitos sobre a entrega de bebês para adoção, seguidos de orientações acerca dos caminhos legal e protegido para sua solução.
Por Lila Santos