No Anexo João XXIII funcionam as diretorias Administrativa, Gestão de Pessoas e de Economia e Finanças, com suas respectivas gerências, além da Ouvidoria do TJPB e a Gerência de Auditoria Interna do TJ/Paraíba. A mudança de local de trabalho desses setores aconteceu em 2018, devido a interdição do prédio-sede do Palácio da Justiça. Atualmente, o prédio histórico passa por reformas, com a conclusão das obras previstas para o final deste ano. “Na qualidade de Presidente, vim conhecer a realidade da rotina de trabalho dos servidores, com a proposta de dialogar com essa categoria fundamental para o bom funcionamento do Poder Judiciário estadual. Foi possível constatar que todos estão bem instalados, em seus respectivos setores”, avaliou o Presidente Saulo Benevides.
Ao conhecer cada sala do Anexo, o Desembargador ressaltou que, “nessa fase em que a pandemia está praticamente controlada, não poderia deixar de vir ao prédio onde funciona setores de grande importância para o Tribunal. Também, foi um momento de agradecer a cada servidor, pelo empenho e competência com que desenvolvem suas funções e pelo engrandecimento do Poder Judiciário da Paraíba”.
Servidor – O supervisor que responde como gestor operacional de Suprimento de Fundos, lotado na Diretoria de Economia e Finanças do Tribunal, Pablo Tavares Viana, lembrou que os servidores que trabalham no Bairro de Tambiá, estão afastados há mais de três anos do anexo principal. “Esse contato direto com o Presidente e seus juízes auxiliares, é uma forma clara de valorização da nossa classe. A visita reforça nossas conquistas, na atual gestão. Tivemos melhorias na estrutura do ambiente de trabalho e de gratificação salarial”, ressaltou.
Além dos diretores citados, o Presidente do TJPB esteve acompanhado dos juízes auxiliares da Presidência, Euler Jansen e Giovanni Porto.
Por Fernando Patriota