“Quero agradecer o apoio que tenho da cúpula do Tribunal de Justiça da Paraíba”, afirmou a presidente da AMB, ao ressaltar a importância do diálogo que mantém com o Desembargador Saulo Benevides, em defesa de mudanças que representam os anseios dos magistrados. “Nós temos o maior acesso à justiça do mundo. O maior número de processos do mundo. Somos 18 mil juízes para 1 milhão e 300 mil advogados. Essa conta não fecha . Não há recursos públicos que suporte esse volume de processos”, revelou Renata Gil, ao relatar as dificuldades dos juízes e juízas em atender à sociedade com a celeridade que ela espera.
Acompanhada por integrantes da Associação, a Presidente da AMB fez uma explanação das conquistas alcançadas para a categoria durante sua gestão e revelou como anda as negociações com o Congresso para aprovação de projetos que atendem a pleitos da categoria.
A vice-Presidente do TJPB, Maria das Graças Morais Guedes, e os desembargadores João Benedito, Romero Marcelo, Joás de Brito, Carlos Beltrão e Fátima Bezerra participaram da reunião. Também estiveram presentes os juízes auxiliares da Presidência, Euler Jansen, Giovanni Porto e Rodrigo Marques; a juíza auxiliar da vice-Presidência, Michelini Jatobá; o presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba, Max Nunes, e diversos outros magistrados.
Por Walquiria Maria