O magistrado pontuou que, com o retorno das atividades presenciais nesta segunda-feira, em atenção ao Ato Conjunto assinado pelo Presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, e pelo Corregedor-Geral, Desembargador Frederico Martinho da Nóbrega Coutinho, permanecerá com a adoção de medidas de segurança. “A exemplo do uso de máscara, verificação de temperatura, disponibilização de álcool gel e a exigência do cartão de vacinação atualizado, a fim de que o retorno às atividades se dê de maneira segura para todos os magistrados, servidores e jurisdicionados”, ressaltou.
O diretor do Fórum Criminal lembrou a importância de trazer o cartão de vacina atualizado, vir devidamente de máscara, evitar aglomerações e, caso apresente sintomas gripais, não circular nas dependências do fórum, garantindo a segurança de todos.
A gerente Liana Urquiza também reforçou o cumprimento do Protocolo de Biossegurança do TJPB e o que determina o Ato Conjunto 05/2021. Segundo informou, no Fórum funcionam 17 unidades, sendo: 2 Tribunais do Júri; 2 Varas de Entorpecentes, 7 Varas Criminais, 1 Juizado Especial Criminal, 1 Vara de Violência Doméstica, 1 Vara Militar, 1 Vara de Execução Penal, 1 Vara de Eexecução de Penas Alternativas, 1 Custódia.
O gerente do Fórum de Campina Grande, Agnello Oliveira comentou que, de acordo com as determinações da diretoria do fórum, vem trabalhando com toda a equipe administrativa com intuito de garantir segurança a todos que necessitam da justiça, bem como, aos servidores que deverão cumprir a jornada de trabalho de forma presencial. “Todas as medidas foram tomadas e partir de segunda-feira estaremos com as atenções redobradas para viabilizar o retorno/acesso, obedecendo todas as orientações repassadas pelo Tribunal de justiça”, disse, acrescentando que na sede do Fórum funcionam 34 unidades judiciárias, “A Violência Doméstica e o 3º Juizado especial cível funcionam fora do fórum”, complementou.
Por Lila Santos