Compuseram a mesa virtual da sessão solene, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Edson Fachin, os ministros Herman Benjamin, Reynaldo Soares da Fonseca e Laurita Vaz, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o governador João Azevêdo, a senadora Nilda Gondim, dentre outras autoridades.
A saudação em nome do Tribunal Regional Eleitoral foi feita pelo Desembargador Leandro dos Santos, presidente da Corte Eleitoral. Em seguida falou a Procuradora Regional Eleitoral, Acácia Soares Peixoto Suassuna, em nome do Ministério Público Eleitoral. Pela Ordem dos Advogados do Brasil, secção da Paraíba, a saudação foi feita pelo advogado Ruy Bezerra Cavalcanti.
Ainda em seu discurso, a Desembargadora fez a defesa das urnas eletrônicas no Brasil, destacando que a implantação do sistema eletrônico foi uma admirável conquista histórica. “Confio na incorruptibilidade da urna eletrônica por conhecer a sua tecnologia, mas, sobretudo, confio nas mulheres e nos homens que atuam por trás da tecnologia, garantindo a credibilidade do modus operandi”.
Por Lenilson Guedes