O novo sistema foi proposto pela GEACO e tem como objetivo proporcionar agilidade e eficiência no processo de marcação e acompanhamento de férias dos servidores, antes realizado através de formulários e processos administrativos. “Buscamos melhorias através da informatização dos atos administrativos. O sistema RGP Atos proporcionará acesso rápido do servidor aos seus atos de férias, assim como um maior controle e visibilidade para as chefias imediatas”, destacou a gerente da Geaco, Flávia Mafra.
Ela salientou, ainda, que a nova versão do RGP Atos contemplará a emissão de relatórios de férias padronizados, de modo que cada chefia imediata tenha mais subsídios para uma melhor gestão e planejamento do gozo de férias de seus servidores, de maneira rápida e em qualquer momento.
Serão implementados dois tipos de relatórios: por servidor e por unidade de trabalho, onde o usuário com perfil de acesso poderá filtrar a informação por data de gozo, situação das férias (finalizado ou em aberto) ou por unidade de trabalho. “Os relatórios também poderão ser utilizados em processos administrativos, como, por exemplo, quando o servidor realiza pedido de verbas rescisórias, sendo necessário o levantamento do histórico completo de todos os afastamentos do servidor para análise”, informou Flávia Mafra.
A gerente acrescentou, igualmente, que a previsão é de que a nova versão do RGP Atos esteja disponível ainda em abril para utilização pelos usuários do sistema, assim como pela DIGEP e suas Gerências.
Gecom – TJPB