Ao final da detalhada exibição por parte do diretor e dos gerentes de cada área, o Presidente Saulo Benevides agradeceu o comprometimento da equipe em vencer todos os obstáculos para fazer sempre o melhor. “ O futuro está na informática. Não se consegue atender as demandas hoje sem o uso da tecnologia e vocês mostraram que não medem esforços para alcançar sempre o melhor resultado, procurando acertar e contribuir com a gestão”, afirmou o Desembargador.
Para o diretor de TI, Ney Robson, a apresentação foi uma oportunidade de levar ao conhecimento do Presidente do TJ como funciona a Ditec, quem são os gerentes responsáveis por cada setor e o que cada um faz.
“Nós somos uma engrenagem, se não funcionar corretamente, a Ditec como um todo também não funciona. Precisamos trabalhar em harmonia sempre buscando atingir as metas da administração e também as demandas que chegam de ordem superior, a exemplo do Conselho Nacional de Justiça, que demanda os tribunais, então, temos que fazer o dever de casa, e para isso é preciso que o Presidente esteja ciente não só do que estamos fazendo mas também das dificuldades que enfrentamos e do que estamos entregando a partir dessa possibilidade que ele nos dá com os investimentos feitos em tecnologia”, explicou Ney Robson.
O diretor e os gerentes da Ditec apresentaram os projetos entregues em 2021, decorrentes de demandas que chegaram e viraram projetos e ações e também os que já estão priorizados para 2022. Detalharam também as informações sobre como é o processo de trabalho, como chegam as demandas na Ditec, desde o início, de onde vem e como se dá a decisão de priorizar.
As demandas são levadas ao Comitê de Governança de Tecnologia, que é formado com a participação de outros diretores do TJPB, e tem a coordenação do juiz auxiliar da Presidência, Euler Jansen, conforme revelou Ney Robson. “O Comitê aprova e em seguida prioriza as demandas e aí elas entram no portifólio de projetos e ações. O próximo passo é a execução de cada uma”, informou.
Ney disse ainda que a apresentação teve como objetivo dar ao Presidente ciência de como funciona o dia a dia da Diretoria de Tecnologia. “Muitas vezes as pessoas tendem a pensar que a tecnologia é muito difícil, mas na realidade é um tema muito atual e o gestor precisa saber, ter noção de como funciona a máquina nessa área”, finalizou o diretor de TI.
Por Walquiria Maria