As estatísticas apresentadas na manhã desta terça-feira (8), foram trazidas pelo chefe da Central de Mandados, Emanuel Ramalho. “A nova sala de trabalho da Central de Mandados trouxe muito mais agilidade às ações dos oficiais de Justiça”, avaliou o servidor. Além da Central, naquela mesma oportunidade, ainda foram inauguradas a Sala dos Oficiais de Justiça, Sala do Plantão Judiciário e do Atendimento Virtual a Distância. Todos os setores funcionam no Fórum Cível de João Pessoa “Desembargador Mário Moacyr Porto”, localizado na Avenida João Machado, Centro.
Ainda de acordo com Emanual Ramalho, a Central de Mandados articulou ações com empresas e órgãos públicos, que disponibilizaram endereços de e-mail para envio dos expedientes urgentes, a exemplo de empresas de planos de saúde, como Unimed, Geap, Bradesco Saúde e Amil. “Também fechamos parcerias com a Energisa, Procon, procuradorias Estadual, Federal e Municipal, Secretaria de Fazenda Estadual, Secretaria Estadual de Administração e o Comando-Geral da Polícia Militar”, informou.
Normalmente, os profissionais que trabalham na Central de Mandados são divididos em grupos e distribuídos por zonas do Município. Da escala, foram excluídos os oficiais que se encontram legalmente afastados das funções, idosos acima de 60 anos e os servidores comprovadamente portadores de doenças crônicas, classificadas como grupo de risco para o Covid-19. “Buscando assegurar maior segurança para a atuação durante este período de pandemia, a Presidência do Tribunal entregou materiais para prevenção à doença, como álcool líquido e em gel, luvas e máscaras para o uso diário”, destacou o chefe da Central.
Considerando o cenário atual, relacionado à pandemia do Covid-19, e seguindo as orientações dos decretos judiciários e atos conjuntos editados pelo Tribunal de Justiça da Paraíba, a Central de Mandados funciona com equipe presencial das 7h às 13h. O atendimento eletrônico pode ser feito por meio do e-mail: [email protected]. O usuário também pode entrar em contato pelos telefones (83) 99142-3490, (83) 99143-5057 e (83) 99143-0483 (WhatsApp). “Toda a equipe da Central de Mandados está mobilizada, para garantir a materialização dos direitos fundamentais dos jurisdicionados, através do cumprimento das decisões judiciais urgentes”, pontou Emanuel Ramalho.
Por Fernando Patriota