Captura de tela da reunião da Comissão do Processo Seletivo de Juiz Leigo
Reunião da Comissão do Processo Seletivo de Juiz Leigo
A Comissão Especial encarregada da realização do processo seletivo para preenchimento dos encargos de Juiz Leigo do Tribunal de Justiça da Paraíba concluiu a análise da minuta do Edital. Os trabalhos foram realizados na manhã desta sexta-feira (4), durante reunião virtual, conduzida pela presidente da Comissão, Desembargadora Maria das Graças de Morais Guedes (vice-Presidente do TJPB), com a participação de membros e representantes do Instituto Acess, empresa responsável pela organização do processo seletivo.

A Desembargadora Maria das Graças informou que a empresa efetuará os ajustes sugeridos no Edital pela Comissão e que na próxima terça-feira apresentará o texto com as observações apontadas. “Estamos avançando na organização deste Processo Seletivo. Só tenho a agradecer o empenho e esforço de todos para o bom andamento dos trabalhos e, consequente, sucesso na realização da seleção para juízes leigos do TJPB”, destacou a presidente da Comissão.

A juíza auxiliar da vice-Presidência, Michelini Jatobá Dantas de Oliveira salientou que os trabalhos de análise do cronograma das atividades foram concluídos com sucesso. “Na próxima sexta-feira nos reuniremos novamente para aprovação da redação final do Edital. A Comissão tem, com competência, avançado a passos largos para a concretização do processo seletivo para preenchimento dos encargos de Juiz Leigo do Tribunal”, frisou.

Por sua vez, a juíza corregedora, Maria Aparecida Gadelha pontuou que a Comissão está envidando todos os esforços para agilizar a concretização do seu fim, tendo em vista a reconhecida falta de juízes leigos nos Juizados Especiais do Estado. “Para tanto, e sob a condução da Desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, tem pautado suas discussões com objetividade e eficiência, sem, entretanto, abrir mão de análise minuciosa dos critérios legais e regulamentares para a realização da seleção com pleno êxito”, enfatizou.

Participaram, também, do encontro virtual, o gerente de Contratação do TJPB, André Camilo, os representantes do Instituto Acess, Laura Salomão e Leonardo Teixeira, e as assessoras da Comissão, Camila Carvalho e Suely Lemos.

Por Lila Santos

Escreva um comentário