Durante o encontro houve também a divulgação do resultado parcial e apresentação de estatísticas do trabalho que o GV realizou na 2ª Vara da Comarca de Piancó, com o registro de 383 despachos, 74 decisões e 168 sentenças, resultando num total de 878 atos executados do início do mês de novembro até o momento. Já na 15ª Vara Cível da Comarca da Capital, no mesmo período, a produtividade apresentada pelo Gabinete Virtual foi de 102 despachos proferidos, 37 decisões emitidas e 247 sentenças prolatadas. Juntando as duas unidades judiciárias, somaram 383 despachos, 111 decisões e 415 sentenças, totalizando 878 feitos apreciados em menos de um mês.
O presidente da Comissão, Desembargador João Benedito da Silva avaliou a reunião produtiva e participação ativa de todos os membros, destacando o deslocamento da força de trabalho do GV para a Semana da Justiça pela Paz em Casa. “Alegria do dever cumprido, com uma produtividade excelente do Gabinete”, disse.
Quanto à escolha das unidades a sofrerem a intervenção do GV, o presidente da Comissão observou que estão utilizando os critérios da Resolução que está sendo minutada. “Chegamos a uma solução através de critérios objetivos, embora a Resolução não esteja formalizada, ela está nos servindo de norte, para que possamos tomar uma decisão justa”, concluiu o Desembargador João Benedito.
Participaram da reunião o juiz auxiliar da Presidência, Euler Paulo de Moura Jansen, o juiz auxiliar da Corregedoria, Fábio Araújo e os magistrados Philippe Vilar, Pedro Davi e Jeremias Melo e a servidora Denise Lira.
Por Lila Santos