Todos os perfis vêm participando da iniciativa. Os públicos da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Paraíba, Defensoria Pública e Ministério Público. “Muito importante o engajamento de todos. Eles divulgaram a pesquisa em seus respectivos Portais e pediram a participação de seus membros. O resultado é satisfatório”, afirmou a juíza corregedora e gestora do projeto no TJPB.
Ainda de acordo com a magistrada, a pesquisa integra as ações que visam a fortalecer o relacionamento do Tribunal com os jurisdicionados e demais atores do Sistema de Justiça. Por isso, é indispensável uma avaliação segura acerca do entendimento que a sociedade tem a seu respeito. “É nesse viés que a pesquisa ganha notoriedade, pois com os dados adquiridos, será possível avaliar, precisamente, quais as iniciativas necessárias aos propósitos da celeridade e eficiência”, analisou.
Os usuários do Judiciário também participam e respondem ao respectivo questionário, como forma de mostrar seu ponto de vista e de colaborar com o aperfeiçoamento da relação com o Poder Judiciário.
O projeto estratégico está previsto na Resolução nº 35/2020, que dispõe sobre o Planejamento e Gestão Estratégica no âmbito do Poder Judiciário do Estado da Paraíba para o sexênio 2021-2026.
Por Gabriella Guedes