A Comissão de Gestão Estratégica do Tribunal de Justiça da Paraíba se reuniu na tarde desta segunda-feira (26), para debater o acompanhamento das metas do Conselho Nacional de Justiça. Os juízes coordenadores dos Macrodesafios apresentaram o quadro atual de seus projetos e demonstraram a evolução de cada ítem. O Presidente do TJ, Desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, considerou de grande importância o monitoramento dos indicadores apresentados.
“Essas reuniões de avaliação do Planejamento Estratégico são determinantes para que se possa avaliar o andamento das ações e definir correção de rumos, caso seja necessário. Nossa principal meta é focar na atividade fim, que é dinamizar o julgamento de processos. Os indicadores apresentados mostram que estamos no caminho certo”, afirmou o Desembargador.
O Presidente da Comissão, Desembargador João Benedito, declarou que o acompanhamento do desenvolvimento dos projetos mostra que o Tribunal está cumprindo o compromisso de prestar um bom serviço à população, como deseja e orienta o Presidente da Corte, Desembargador Saulo benevides.
Os Macrodesafios têm três grandes eixos: A Sociedade, os Processos Internos e o Aprendizado e Conhecimento. O primeiro indicador tem variáveis que apontam o acesso da população ao Judiciário, o segundo trata do fortalecimento da relação do Judiciário com a sociedade e o terceiro tem a ver com o índice de transparência do Poder Judiciário com a sociedade.
Além dos dois Desembargadores participaram da reunião os juízes auxiliares da Presidência, Euler Jansen, Giovanni Porto e Rodrigo Marques, juízes coordenadores de projetos e diretores do Tribunal de Justiça.
Por Walquiria Maria