O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), em parceria com o Banco do Brasil, lança uma nova funcionalidade que promete facilitar a vida dos usuários: as guias de depósitos judiciais emitidas pela instituição bancária agora contam com QR Code para pagamento via Pix. Essa nova medida permite que os depósitos possam ser feitos rapidamente em qualquer instituição bancária que ofereça o serviço de pagamento por Pix, proporcionando mais agilidade e comodidade.

A implementação do QR Code nas guias de depósitos representa mais um avanço do TJPB e do Banco do Brasil em direção à digitalização e modernização dos processos judiciais, buscando sempre descomplicar o trâmite para os cidadãos que precisam dos serviços judiciais.

O juiz Auxiliar da Presidência, Fábio Araújo, disse que o serviço já começa a funcionar em todo o Estado a partir desta sexta-feira (1). Segundo ele, agora o processo de pagamento se torna mais prático e acessível, eliminando a necessidade de filas. “Hoje você não tem como fazer esses depósitos mediante Pix, então você tem um caminho bem mais tortuoso para depositar qualquer coisa no âmbito do Poder Judiciário. Tem que preencher guia, tem que informar alguns dados a respeito do juízo, das partes e com o Pix a gente ganha muito porque tudo isso é diminuído, todo esse trabalho é poupado”, afirmou.

A novidade faz parte de uma série de inovações introduzidas pelo TJPB para simplificar o acesso à Justiça e garantir mais segurança e eficiência no tratamento dos processos.

Por Lenilson Guedes

Escreva um comentário