Imagem do evento sobre adoção
Pretendentes à adoção de várias cidades do Sertão participaram do evento

A Comarca de Patos está realizando, nesta quinta-feira (27) e sexta-feira (28), o Curso Preparatório para Adoção. A capacitação é voltada para pretendentes em fase de Habilitação para Adoção dos municípios da 3ª Circunscrição. O curso foi aberto no auditório do Fórum Miguel Sátyro com as presenças da juíza da 7ª Vara Mista de Patos, Joscileide Ferreira de Lira, e do promotor de Justiça, Diogo D’Arolla Pedrosa Galvão – representante do Ministério Público da Paraíba (MPPB). Trinta e uma pessoas estão participando.

A 3ª Circunscrição é formada pelas unidades judiciárias de Água Branca, Coremas, Itaporanga, Juazeirinho, Patos, Piancó, Princesa Isabel, Santa Luzia, São José de Piranhas, Taperoá e Teixeira.

Imagem da juíza Joscileide Lira
Juíza Joscileide Lira

A juíza Joscileide Lira esclareceu que o curso é aberto para participantes de toda a 3ª Circunscrição e que é uma oportunidade de troca de experiências entre os diferentes participantes do curso, sejam casais ou pessoas individuais que querem adotar, e os profissionais, gerando aprendizagens mútuas.

“Hoje na Comarca de Patos teve início o curso de adoção 2024 com participantes de toda Circunscrição. É muito importante o curso onde dúvidas e questionamentos serão esclarecidos aos pretendentes à adoção”, ressaltou.

O curso é conduzido por uma equipe do Núcleo de Apoio da Equipe Multidisciplinar (Napem) formada por psicólogos, assistentes sociais e pedagogos que atendem os pretendentes à adoção dos mais diferentes municípios da 3ª Circunscrição de Patos.

Os integrantes da equipe do Nupem que está atuando nesta capacitação é composta por Magneide Gisleine Dantas Amaro, Jaira Alana Claro Pereira e Lacerda, José Luciano Vieira de Freitas Júnior, Lúcia de Fátima Farias da Silva Lima, Talita Medeiros de Araújo e Jacielly Batista Patriota.

Durante a capacitação, as pessoas que pretendem adotar também têm a oportunidade de contar sua história de vida, microculturas familiares e expectativas particulares acerca da adoção.

Por Nice Almeida

-
-
-

Escreva um comentário