A Comarca de Juazeirinho, que tem como juíza substituta Ivna Mozart, realizou um Mutirão de Conciliação, nesta terça-feira (07), que resultou em aproximadamente R$ 531 mil em acordos entre a Prefeitura Municipal e funcionários da administração pública local. Os valores são referentes ao quinquênio o qual os servidores tinham direito a receber. Os pagamentos acordados serão efetuados de maio até dezembro.
Foram 75 processos pautados ao longo do mutirão e 73 resultaram em acordos, sendo que o restante já havia sido arquivado, o que significa que houve 100% de aproveitamento.
O Mutirão de Conciliação teve o objetivo de impulsionar o andamento dos processos, dando aos servidores a garantia de terem seus direitos assegurados com a implantação dos quinquênios nos contracheques e pagamento dos valores retroativos.
A juíza Ivna Mozart esclareceu que foi realizado um encontro prévio com a gestora municipal e ficou acertado que o pagamento das ações pendentes seria mensal e em ordem de distribuição. Foi feita uma tabela para consulta pública, que está exposta no mural da secretaria do Fórum, para que os interessados possam acompanhar os detalhes dos acordos propostos, garantindo, assim, toda a transparência das negociações.
O conciliador Bruno Anderson Rodrigues celebrou os números positivos. “Essa diferença de dois processos, foram processos que estavam pautados, mas que já tinham sido arquivados ou que era só para implantar esse quinquênio no contracheque do servidor. Essas pessoas tinham esse direito, então foi uma ação conjunta muito importante do Judiciário com a Prefeitura e, juntamente, com o conciliador, como disse na abertura a juíza Ivna Mozart”, destacou.
Por Nice Almeida