Encoge
Corregedores discutem inovações na solução de conflitos

O corregedor-geral de Justiça do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Carlos Martins Beltrão Filho, está participando do 93º Encontro Nacional dos Corregedores-Gerais da Justiça (Encoge). O tema do evento, que está sendo realizado em Palmas (TO), é ‘Corregedorias dos Tribunais de Justiça: Diálogos, Transparência e Inovação para Solução de Conflitos’. A abertura do evento ocorreu nessa quarta-feira (24) e vai até esta sexta-feira (26), com o 5º Fórum Fundiário Nacional, que abordará a temática ‘Desenvolvimento Sustentável, Governança Fundiária e Cidades Resilientes’.

Com a participação de magistrados e magistradas de todas as unidades da federação, a programação traz palestras e debates que discutem temas voltados para o diálogo, transparência, inovação, governança fundiária e desenvolvimento sustentável.

Encoge_Palmas_Beltrao_e_Antonio_Carneiro
Desembargador Carlos Beltrão e o juiz Antônio Carneiro

“O Encontro, promovido na aprazível Palmas, capital do Tocantins, renova o êxito das edições anteriores, com discussões que congregam e fortalecem todas as corregedorias do Brasil”, comentou Carlos Martins Beltrão Filho. Quem também está representando o Poder Judiciário estadual no Encoge e no Fórum Fundiário Nacional é o juiz-corregedor Antônio Carneiro de Paiva Júnior. Para ele, “muito além de um conclave para discutir as questões atinentes às corregedorias, o Encontro Nacional tem se mostrado uma formidável oportunidade de reflexão e indicação de novos caminhos, para otimização das missões correicionais”.

Em seu pronunciamento, na solenidade de abertura, a presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe, destacou que “o encontro busca, por meio da união, do diálogo e da tecnologia, superar obstáculos para manter o compromisso com o aperfeiçoamento e melhoria dos serviços judiciais e extrajudiciais”.

Os eventos são realizados pelo Colégio Permanente de Corregedores-gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (Ccoge), com apoio do Tribunal de Justiça de Tocantins (TJTO), Corregedoria Geral da Justiça do Tocantins (CGJUS) e Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat). Confira a programação completa: https://corregedoria.tjto.jus.br/encoge/programacao-encoge.

Por Fernando Patriota

Escreva um comentário