O Grupo de Trabalho que estuda a reestruturação do 1° Grau de jurisdição do Tribunal de Justiça da Paraíba apresentou ao presidente da Corte, desembargador João Benedito da Silva, durante reunião realizada nesta terça-feira (9), um resumo com propostas sugeridas para o relatório final.
Entre as prioridades elencadas estão a reestruturação das Entrâncias, a implantação do Juiz de Garantias e a reestruturação da Magistratura. “São temas importantes que estamos discutindo para chegar ao melhor formato de uma Justiça mais eficiente e célere, que é o objetivo maior na prestação jurisdicional”, avaliou o presidente do TJPB, desembargador João Benedito.
Estiveram presentes à reunião a desembargadora Maria das Graças Morais Guedes (vice-presidente do TJPB), o desembargador Carlos Beltrão (corregedor geral de Justiça) e o desembargador Fred Coutinho. Também participaram os juízes auxiliares da Presidência e da Vice-presidência, Fábio Araújo, Lua Yamaoka, Michelini Jatobá e Ely Trindade, além do presidente da AMPB, Alexandre Trineto e dos juízes Jeremias Melo e Carlos Neves.
Por Walquiria Maria