-
Auto de Natal marcou encerramento de campanha solidária
A encenação do Auto de Natal – Nasceu o Salvador, pelo grupo de Teatro Útero, no auditório do Fórum Cível da Comarca da Capital, na tarde dessa sexta-feira (15), marcou o encerramento da Campanha Natal Solidário 2023. A iniciativa, promovida em parceria do Tribunal de Justiça da Paraíba com a Associação das Esposas dos Magistrados e das Magistradas da Paraíba – Aemp, arrecadou recursos para compra de donativos, que beneficiaram instituições da Capital, Cabedelo, Bayeux e Santa Rita.

O evento foi prestigiado por desembargadores, juízes, juízas, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba, da Defensoria Pública, servidores, servidoras e colaboradores. Na oportunidade, foram entregues cestas básicas e sorteados brindes com os presentes. Além das apresentações do Coral da Aemp.

O presidente do TJPB, desembargador João Benedito da Silva abriu a solenidade natalina agradecendo a Deus e a todos pelo empenho e a participação. “Nós produzimos bem, fizemos o nosso dever de casa, prestamos o nosso serviço à sociedade. Minha alegria de ter podido, como gestor, trabalhar em favor dos servidores, dos magistrados e dos colaboradores. Torcer para que no próximo ano tenhamos essa mesma capacidade de trabalho, harmonia, união e paz”, realçou.

-
Peça faz referência a todas as Marias

Na opinião da presidente da Aemp, a defensora pública, Maria da Glória Oliveira da Silva, a campanha foi muito mais além de suas expectativas, e a solenidade demonstrava os resultados obtidos. Ela observou, também, que, na ocasião do encerramento da ação, doações ainda estavam sendo realizadas, a exemplo do Hospital Padre Zé, da Associação Promocional do Ancião (ASPAN) e do Abrigo Amem (Associação Metropolitana de Erradicação da Mendicância).

“Em todos os momentos os beneficiados ficaram acolhidos e felizes. De forma que conseguimos sanar um pouco o sofrimento daquele povo tão necessitado. Hoje é a confraternização, a união das pessoas que se envolveram na campanha. Essa força toda foi que deu resultado positivo. Sou inteiramente grata, especialmente pelo aprendizado que vivenciamos, pois vimos que temos tantas coisas e aqueles que têm tão pouco se sentem tão felizes com o pouco que nós conseguimos levar para eles”, enfatizou a presidente da Aemp.

-
Apresentação emocionou o público
Por sua vez, o diretor do Fórum da Comarca da Capital, juiz José Herbert Luna Lisboa, comentou ser o momento de confraternização e união. “É muito importante que façamos uma reflexão, durante o ano nós trabalhamos muito e precisamos pensar sempre naqueles mais necessitados e a Aemp conseguiu agregar muito isso. Estamos muito felizes com esta confraternização natalina, de unidade, de amor e de reflexão”, exaltou.

Auto de Natal – O espetáculo é uma adaptação livre das obras de Maria de Lourdes Nunes Ramalho, Altair Veloso e Everaldo Vasconcelos. Narra de maneira simples e direta o nascimento do menino Jesus. Toda história, em sua narrativa, descreve a importância da mulher em todos os tempos, desde a antiguidade até o mundo contemporâneo.

Com sabedoria e amor, as Marias cheias de graças e raças contam a importância da vinda do menino Jesus como salvador do mundo. José e os anjos são os narradores da bela e emocionante história.

Por Lila Santos

 

-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-

Escreva um comentário