Segundo explicou a presidente da Aemp, a defensora pública, Maria da Glória Oliveira, o Natal Solidário foi uma ideia nascida entre a Aemp e o Tribunal de Justiça de realizar o encerramento do ano judiciário de forma solidária.
“Todos estão convidados a participarem da campanha, que envolve não só os que integram o judiciário paraibano, mas também, os jurisdicionados, que venham à sede do anexo do Tribunal e queiram participar, ajudando a quem realmente necessita”, ressaltou a presidente da Aemp, agradecendo o empenho de cada um para o engrandecimento da iniciativa.
O presidente do Poder Judiciário paraibano, desembargador João Benedito da Silva, destacou o apoio dado pelo Tribunal à campanha, a qual, segundo pontuou, é relevante por beneficiar crianças e idosos em situação de vulnerabilidade, bem como, pacientes que dependem do Hospital Padre Zé. Ele salientou, ainda, que este ano a campanha veio com um diferencial, ao invés de donativos, está sendo arrecadado dinheiro para comprar kits de brinquedos para as crianças e de higiene para os idosos .
Eu apoio – Para participar, o interessado deve dirigir-se à sede administrativa do Tribunal de Justiça da Paraíba, localizada na Praça João Pessoa, s/n, Centro, ou à sede da Aemp, na rua Rodrigues Chaves s/n, Centro, onde tem uma equipe disponível. O apoio à campanha é feito por meio da aquisição de cupom no valor de R$ 50,00.
Também participam da campanha com pontos de venda dos cupons os Fóruns Cível, Criminal, Regional de Mangabeira, da Infância e Juventude, de Bayeux, Santa Rita e Cabedelo. No dia 13 de dezembro serão entregues os donativos às instituições.
Por Lila Santos