Conforme destacou o diretor do Fórum, juiz José Herbert Luna Lisboa, o Núcleo de Prática Jurídica será o primeiro a funcionar nas dependências do Fórum Cível da Capital, sendo fruto de parceria do Poder Judiciário estadual com a Uniesp e a Defensoria Pública. Quanto à Galeria o magistrado explicou que tem como objetivo registrar a história da justiça do primeiro grau.
“Teremos estes três eventos e convido todos a participarem. Será um momento de alegria e de congraçamento envolvendo os operadores do direito, magistrados, servidores e colaboradores. As inaugurações representam um ganho de melhorias, que trará incrementos na prestação jurisdicional e no atendimento ao público”, realçou o juiz Herbert Luna.
Ele explicou, ainda, que o novo ambiente do Arquivo Judicial trará diversas melhorias, como maior capacidade de armazenamento, organização e mais qualidade na gestão dos processos físicos arquivados, enfatizando que as obras de reforma e revitalização foram motivadas pela necessidade de modernizar e aprimorar as condições de armazenamento e gestão de processos físicos.
“De forma a garantir a integridade e acessibilidade dos documentos, bem assim, um ambiente de trabalho mais sustentável e de acessibilidade”, enfatizou o magistrado.
Por Lila Santos