-
Alunos da Fesp e do Uniesp conheceram o TJPB nesta segunda

Na tarde desta segunda-feira (20), o projeto ‘Conhecendo Judiciário’, coordenado pelo desembargador Leandro dos Santos, recebeu 16 alunos do curso de Direito da Faculdade de Ensino Superior da Paraíba (Fesp) e do Centro Universitário Uniesp. A iniciativa, lançada em 2013, já recebeu 4.412 alunos de diversas instituições de ensino da Paraíba. A 99ª visita à sede do Tribunal de Justiça da Paraíba marcou o encerramento das atividades do projeto em 2023, que retomará a agenda de visitações em 2024.

O desembargador Leandro dos Santos explicou sobre os trâmites judiciais que envolvem a justiça paraibana e detalhou a importância do Poder Judiciário à sociedade. “A visita dos estudantes é extremamente relevante para ajudá-los a escolherem o melhor caminho a seguir em suas carreiras profissionais”, salientou.

-
Desembargador Leandro dos Santos

Ele, ainda, destacou que nas visitas do projeto sempre surgem novos conceitos para apresentar aos estudantes, e avaliou positivamente os encontros deste ano. “Recebemos muitos alunos com sede de conhecimento, durante esse período do projeto. As visitas foram essenciais para promover uma interação com os participantes, esclarecendo dúvidas e aprendendo, simbolizando a essência do ‘Conhecendo o Judiciário’”, pontuou o desembargador Leandro dos Santos.

Para a professora de Processo Civil, Raquel Azevedo, o projeto do desembargador Leandro é visionário, pois aproxima, não só os estudantes de direito, mas toda a sociedade, para conhecer na prática o papel do Poder Judiciário.

“Na condição de professora e advogada afirmo que o ‘Conhecendo o Judiciário’ é enriquecedor para a comunidade acadêmica. O aluno sai da visão teórica do curso e tem a oportunidade de sanar dúvidas, bem como de conhecer sobre a Justiça, trazendo para os futuros operadores do Direito uma visão humana. Sem dúvida, é um projeto que faz a diferença na vida da sociedade paraibana”, reforçou a  professora Raquel Azevedo.

-
Aluna Ana Lívia
A estudante do 4º período do Centro Universitário Uniesp, Ana Lívia, informou que a visita lhe proporcionou uma base de conhecimento muito importante sobre a magistratura. “Foi uma grande oportunidade na minha opinião, pois sempre tive a curiosidade de conhecer outras áreas do direito, além da advocacia, que é a área de maior enfoque na atuação do curso”, pontuou.

-
Aluno Eduardo Camilo
Já o aluno do 2º período, Eduardo Camilo, evidenciou como relevante a conversa com o desembargador Leandro dos Santos, tendo em vista ter absorvido muito conhecimento jurídico. “Pretendo levar essas ideias para minha futura carreira profissional, pois foi um momento único e transformador na minha trajetória estudantil”, frisou.

Por Maria Luiza Bittencourt (estagiária)

 

-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-

Escreva um comentário