Ao final do encontro, o desembargador João Benedito disse que foi muito boa a conversa com o General. “É muito importante essa interlocução porque aproxima essas instituições e facilita determinadas ações que o Tribunal de Justiça precisa, em termos de cooperação, realizar junto a todas as instituições, como é o caso do Exército, através do 1º Grupamento, que tem a oferecer algumas ações sociais que interessam ao Judiciário e ao povo de um modo geral”, afirmou.
O novo Comandante do 1º Grupamento de Engenharia é natural de Brasília (DF) e, anteriormente, exercia a função de Chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Nordeste, em Recife (PE). Ele falou da visita ao presidente do TJPB. “A intenção da visita foi poder me apresentar formalmente ao presidente do Poder Judiciário do Estado já que eu assumi o comando do 1º Grupamento no último dia 22 de setembro e também aproveitar a oportunidade para estreitar os nossos laços institucionais. Quando as instituições são mais próximas nós podemos trabalhar em prol de uma sociedade melhor”, frisou.
Na visita, o General Alessandro da Silva estava acompanhado do Capitão Xavier e do Coronel Cleber.
Também estavam presentes o desembargador Romero Marcelo, os juízes auxiliares da Presidência, Fábio Araújo, Michellini Jatobá e Lua Yamaoka e o assessor militar do TJPB, tenente-coronel Álvaro Cavalcante Filho.
Por Lenilson Guedes