“Já temos as mesas e quando fizermos as instalações vamos buscar parcerias para realizamos os cursos para que jovens possam ter uma noção básica de informática e, com isso, chegarem ao mercado de trabalho. A Aemp agradece ao Tribunal de Justiça, nosso parceiro em muitas ações sociais, que nos tem ajudado a por em prática esses cursos”, disse a presidente, Maria da Glória Oliveira.
A Aemp concluiu neste mês de setembro o Curso de Mecânica de Manutenção de Motos, que teve duração de 60 dias, com jovens em conflitos com a lei. O curso foi estendido também para pessoas da comunidade do entorno da Associação, localizada no centro de João Pessoa.
Para a presidente da Aemp, a parceria com o Senai é muito importante. “Sim, parceiro muito atuante para o trabalho que desenvolvemos na Aemp, já que dispomos só do espaço, não temos professores, nem equipamentos”.
Dois importantes cursos já aconteceram no Centro Profissionalizante Nossa Senhora de Fátima, na sede da Aemp, no centro de João Pessoa: o curso de Pizza e de Bolo Confeitado, que foram os próprios alunos que solicitaram. “Nós acatamos a escolha deles para os referidos cursos, que eles mais se identificam. Em novembro, vamos ter a segunda etapa do curso de Pizzaiolo e de Bolo Confeitado ”, registrou.
Ações continuadas
A Associação das Esposas dos Magistrados e das Magistradas da Paraíba (Aemp) mantém as ações continuadas de atendimento às entidades carentes: “fizemos eventos e angariamos fundos e doamos quatro mil fraldas geriátricas a Associação Promocional do Ancião (ASPAN) e ao Abrigo Amem (Associação Metropolitana de Erradicação da Mendicância)”.
Outubro Rosa
Como faz todos os anos, a Aemp vai se incorporar ao Outubro Rosa, um movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama, criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure. “Já estamos nos organizando, vamos nos reunir para definir a campanha, que a princípio vamos direcionar para as mulheres que estão fazendo quimioterapia no Hospital Napoleão Laureano”, pontuou Maria da Glória.
Por Kubitschek Pinheiro