Ele recebeu a ” Medalha Venturis Ventis – Heróis da Pátria”, no Grau Cavaleiresco de Comendador, e seu respectivo diploma. A indicação foi feita pelo acadêmico Sheyner Yàsbeck Asfóra e aprovada pelos Conselhos Diretor e de Honrarias e Méritos da Abrasci. “Essa distinção é uma justa e merecida homenagem pelo seu notável trabalho e dedicação em benefício da sociedade”, declarou o presidente do Conselho Diretor, acadêmico Samir Chelala.
“A emoção deste momento resume-se a três palavras: honra, orgulho e gratidão. Tudo que fiz foi apenas cumprir com o meu dever de cidadão e magistrado. O ato de reconhecimento de uma missão conforta e lhe dá a certeza de que valeria a pena fazer tudo igual, se fosse possível!”, agradeceu emocionado o homenageado, Marcos William.
A Abrasci tem como principal propósito render homenagens a indivíduos que se destacam pela probidade, coragem e virtuosidade exemplares em suas ações. Essas características, aliadas a uma conduta exemplar e habilidades morais e intelectuais notáveis, tornam essas pessoas dignas de um reconhecimento especial junto à sociedade.
Segundo a Academia, a homenagem busca valorizar principalmente os heróis anônimos, aqueles que, incansavelmente, dedicam-se a fazer o bem de forma altruísta. “Seja salvando vidas, transformando histórias ou promovendo mudanças positivas, esses heróis fazem uma diferença significativa em suas comunidades e merecem ser honrados de maneira ímpar”, disse o presidente do Conselho Diretor.
Por Walquiria Maria