-A Comarca de Campina Grande realiza uma média de 100 atendimentos por dia. O Fórum Afonso Campos mantém o atendimento presencial em todas as 36 unidades judiciárias, embora sua sede esteja passando por reformas e melhorias das instalações, visando uma prestação jurisdicional com mais qualidade. Os municípios de Boa Vista, Lagoa Seca e Massaranduba integram a Comarca.

“Após esta reforma a Vara da Violência Doméstica voltará a funcionar no Fórum, o que será importante, visto que o local está sendo preparado para a melhoria do serviço, inclusive das equipes multidisciplinares”, pontuou a diretora do Fórum, a juíza Ana Christina Penazzi.

Conforme esclareceu a magistrada, a Diretoria é responsável pela parte administrativa e colabora dentro de suas possibilidades fornecendo o apoio logístico a todas as varas, tendo por objetivo uma justiça célere. O horário de atendimento do Fórum Affonso Campos é de segunda a quinta-feira das 7h às 17h, e na sexta-feira das 7h às 14h.

O gerente do Fórum, Agnelo Melo, destacou ser relevante a atuação das unidades judiciárias numa Comarca, “pois garante o acesso à justiça, deixando o jurisdicionado mais amparado, garantindo uma prestação jurisdicional de qualidade”. O telefone do Fórum Affonso Campos é (83) 3310-2400.

A Comarca de Campina Grande conta, ainda, com a atuação de 450 pessoas, entre servidores (as), magistrados (as) e estagiários (as). No local, funcionam, também, dez Varas Cíveis, cinco Varas Criminais, quatro Varas de Família, três Varas da Fazenda Pública, três Juizados Especiais Cíveis, dois Tribunais do Júri, uma Vara da Infância e Juventude; um Juizado da Violência Doméstica; um Juizado Especial Criminal; um Juizado da Fazenda Pública; um Vara de Entorpecentes; uma Vara de Execução Penal; uma Vara de Sucessões; uma Vara de Feitos Especiais e uma Turma Recursal Mista.

Por Jessica Farias (estagiária)

Escreva um comentário