“Foi uma reunião muito produtiva, onde abordamos as novas formas de funcionalidade do sistema Visit, para garantirmos ainda mais a segurança dentro dos prédios do Poder Judiciário paraibano e, assim, asseguramos aos jurisdicionados um serviço cada vez mais qualificado”, comentou Michelini Jatobá.
O gerente de Sistemas da Diretoria de Tecnologia da Informação (Ditec-TJPB), Júlio de Medeiros Paiva Filho, também participou do encontro. Ele afirmou “que, na oportunidade foram homologados os novos protótipos e requisitos para o Visit, avançando à fase de desenvolvimento da versão evolutiva da ferramenta”, revelou.
Ainda estavam presentes o coordenador do Projeto Acesso Seguro do Tribunal, Jardel Rufino; o gerente de Operações, Eduardo Costa; o gerente de Produção, Rodrigo Viana; o analista de Requisitos, Sérgio Filho; o analista de Requisitos/Teste, Caíque Vitoriano; o analista de Desenvolvimento, Cláudio Vilarim; e o analista de Requisitos, Accácio Neto.
O Acesso Seguro integra o Planejamento Estratégico do TJPB e tem por referência a Resolução nº 435/2021 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que instituiu o Sistema Nacional de Segurança do Poder Judiciário, e a Resolução nº 11/2017 do TJPB, a qual estabelece normas de segurança para ingresso e permanência de pessoas nas dependências dos prédios do Poder Judiciário estadual, seguindo procedimentos de identificação, inspeção de segurança, submissão ao aparelho detector de metais e utilização de crachás de identificação para usuários.
Por Fernando Patriota