A Associação das Esposas dos Magistrados e das Magistradas da Paraíba – Aemp abraçou o projeto “Cidadania é Poder”, do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, uma campanha com o objetivo de arrecadar agasalhos para pessoas em situação de rua. As doações podem ser entregues até esta sexta-feira (21) na sede da Aemp, localizada da Rua Rodrigues Chaves, Centro de João Pessoa, ou na sede do TRE. “Estamos nessa luta, no Tribunal desde março e agora com o apoio da AEMP, vamos construir mais projetos”, disse a presidente do TRE, desembargadora Maria de Fátima Bezerra Maranhão.
“É mais uma ação que abraçamos juntas, para atender a essa gente sofrida que mora nas ruas. Precisamos do apoio de todos, a colaboração de pessoas generosas, inclusive funcionários do Tribunal de Justiça e do Tribunal Regional Eleitoral”, comentou a presidente da Aemp, Maria da Glória Oliveira da Silva.
A distribuição dos agasalhos se dará com o apoio da Comunidade da Misericórdia, sob a responsabilidade de Padre George. “O que a princípio pode parecer uma situação que não seria de competência de um Tribunal, convém esclarecer que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) orienta o judiciário a trabalhar com minorias e pessoas carentes”, lembrou a desembargadora Fátima Maranhão.
De acordo com a presidente da Aemp, Maria da Glória, muitas outras campanhas virão. “Estamos de braços abertos para parcerias, focadas em ajudar as pessoas necessitadas”, disse a presidente da Aemp, enfatizando que, sobretudo, há a consciência de um dever voltado para a cidadania, possibilitando que todos tenham oportunidades de sonhar e conquistar uma vida digna.
“Estamos muito felizes. Quem oferece é mais feliz do que quem recebe. E se muito temos, muito nos será cobrado”, lembrou a desembargadora Fátima ao citar as palavras de Jesus Cristo.
Temos como lema, ‘Fazer o bem faz bem” e assim será para multiplicarmos ações de solidariedade”, concluiu a presidente da Aemp, Maria da Glória.
Por Kubitschek Pinheiro