Membros das Comissões de Prevenção e Enfrentamento aos Assédios e Discriminação (Compead) do Tribunal de Justiça da Paraíba se reuniram, nesta quinta-feira (29), sob a coordenação do desembargador Joás de Brito Pereira Filho (presidente da Comissão de 2º grau). Na pauta, foi apresentado documento expedido pela Gerência de Auditoria Interna (GEAUD) do Tribunal, iniciativa que faz parte da Ação Coordenada de Auditoria sobre a Política contra Assédio e Discriminação no Poder Judiciário, elaborada pelo Conselho Nacional de Justiça.
A convite da Comissão, a equipe da Gerência de Auditoria Interna, com a condução do gerente Sdney Brito, teceu esclarecimentos e explicações aos membros sobre o preenchimento de quesitos da planilha, a qual integra a ação coordenada pelo CNJ referente à auditoria sobre a Política de Combate ao Assédio e à Discriminação no âmbito do Poder Judiciário paraibano.
As Comissões de 1º e 2º graus haviam recebido ofício da GEAUD com o envio do questionário a ser respondido. Após as explicações, as Comissões irão se reunir, extraordinariamente, para formatar as respostas e providenciar o encaminhamento à Gerência, cumprindo o que foi solicitado.
Também participaram da reunião a magistrada, Daniere Ferreira de Souza, as servidoras Alessandra Leandro da Costa e Kênia Simões Dantas Barbosa, o servidor, Altamir de Alencar Pimentel Filho, os colaboradores, Cláudia Rodrigues de Souza e Josélio dos Santos de Souza. Além das servidoras integrantes da Gerência de Auditoria Interna, Juliana Agra e Christina Rachel Costa.
Por Lila Santos